Casa Amarela é um bairro da cidade do Recife. Localiza-se na região norte. É um dos mais populosos da cidade, famoso pela seu Mercado Popular (Mercado de Casa Amarela), feira-livre e intenso comércio.
A povoação do bairro apareceu ao redor do Arraial Velho do Bom Jesus, depois das invasões holandesas. O nome é bem antigo, assim como a história do nome. Antigamente no bairro existia o final de uma das linhas de bonde do Recife, e acabava exatamente em um sítio, que tinha uma casa, de propriedade do português Joaquim dos Santos Oliveira, que para ali se mudara a conselho médico, para tratamento da tuberculose que o acometera.Curando-se da doença, o proprietário mandou pintar a casa de ocre, e assim foi ficando conhecido o final da linha do bonde, Casa Amarela, surgindo, dessa forma, o nome do bairro onde morra a primeira heroína da série: "A Barraqueira de Casa Amarela"
EPISÓDIO DE HOJE
Duda é...
A Barraqueira de Casa Amarela
Duda é uma mulher esquentada até os nervos. Acorda cedo e vai para o seu curso, mas volta e meia é barrada por um segurança, por causa de atrasos que ela comete sem perceber. Hoje Duda decidiu que iria acordar mais cedo para chegar bem adiantada. A ideia era fixa, tanto que ele decidiu pegar carona com seu vizinho, que vai trabalhar de carro todos os dias, menos hoje, pois o seu carro havia "quebrado" (na verdade ele não queria era dar carona mesmo, pois mais mesquinho que ele, só papai!). Duda, sabendo que o carro não estava quebrado, se conteve e foi embora para a parada do ônibus, mas a paz não durou muito, pois cinco minutos depois o vizinho (de carro) passou na frente da parada do ônibus. Duda não se conteve. Ficou na frente do carro e começou a armar um bom barraco no meio da pista. O bate-boca foi tão grande que todo o pessoal que estava na parada começou a debater sobre a situação. "Dar carona a vizinha, ou não".
A população se dividiu nas opiniões, e o cenário para a Primeira Guerra de Casa Amarela estava armado, contudo o ônibus que Duda esperava chegou, o que fez o escarcéu acabar e uma corrida começar. Duda foi a primeira a entrar no ônibus, mas o assunto sobre a confusão da carona ainda deu o que falar no ônibus. Todos que entraram com ela começaram a discutir, até que o motorista teve a "ousadia" de dizer que o vizinho estava certo em negar a carona. Duda explodiu de raiva e começou outro barraco, agora no ônibus.
A Segunda Guerra de Casa Amarela já estava feita. Todo o escarcéu foi esticado, pois o motorista estava no meio da discussão, fazendo o coletivo ir bem lentamente, até que Duda chegou na parada e foi logo para curso (resmungando da vida). Apesar de toda a confusão, Duda chegou 1 dia adiantada, isso mesmo, pois não vai ter aula. Duda fica perplexa e decidi dar uma volta no shopping. Ao chegar por lá, ela entra numa loja, e adivinha quem está lá? O vizinho que não quis dar carona. O final da história?! Nem preciso contar.
UHU!
ResponderExcluirCuidado senão vai rolar mais um barraco!
Kkkkkkkk... Concordo Antony.
ResponderExcluir