domingo, 11 de março de 2012
sábado, 10 de março de 2012
Quarto Episódio
Jaboatão teve o seu povoado fundado a partir de 4 de maio de 1593, por Bento Luís Figueiroa, terceiro proprietário do Engenho São João Batista. Foi palco de duas grandes batalhas contra os holandeses em Pernambuco, travadas nos anos de 1648 e 1649.
Tem como seus principais vultos o general Francisco Barreto de Menezes, André Vidal de Negreiros, João Fernandes Vieira, Filipe Camarão, Henrique Dias, Antônio Dias e Antônio Silva. Em 1873, o povoado passou à categoria de vila e, em 1884, ao ser desmembrado do território de Olinda, foi elevado à categoria de Cidade. O primeiro nome da cidade foi Jaboatão, que vem do indígena "Yapoatan", numa lembrança à árvore comum na região, usada para fabricar mastros e embarcações. E é em Jaboatão que morra a heroína da vez: A Gigante de Jaboatão.
EPISÓDIO DE HOJE
Kk é...
A Gigante de Jaboatão
Kk vem de uma longa família de feras em geometria, até porque, ela provou que o cosseno de 30 graus depende do ângulo (mas é bom não seguir essa teoria numa prova ou em qualquer outro momento de sua vida). Em Jaboatão o clima é de festa, e tem até um parque de diversões enorme montado na cidade. A grande atração desse parque é uma montanha russa “irada” que faz qualquer um louco por adrenalina pirar. E Kk, mesmo sem fã de adrenalina, está pirada para ir no brinquedo que estava quase virando monumento.
Chegou a hora. Hoje Kk vai, logo na estreia do parque, na famosa montanha russa, também chamada de “hyper-ultra-power-giga-mega-super x”. Contudo, um pequeno detalhe barrou a entrada da nossa heroína no hyper-ultra-power-giga-mega-super x, Kk era (e é) pequena demais para ir no hyper-ultra-pow... Na montanha russa! (Na verdade, de “gigante” nessa história só tem a montanha russa, porque nossa heroína é menor que uma criança de dez anos). Kk, sendo uma boa menina, tratou de agir com gentileza e assim tentar fazer com que o segurança liberasse a sua entrada, o que não deu certo, então o jeito foi apelar.
A diferença entre o tamanho de Kk e a altura liberada para o hyper-ultra-power-giga-mega-super x era de quase um metro. A rainha da geometria então decidiu mostrar seu talento com pernas de pau. Acredite se quiser, Kk foi de pernas de pau para a montanha russa, que a essa “altura” já tinha estreado. Como já é esperado, ela foi barrada, combinemos que as pernas de pau não foram muito discretas. Assim só sobrou um jeito, colocar em prática os ensinamentos de Duda, a barraqueira de Casa Amarela*.
Kk chegou na frente do segurança da montanha russa e começou a gritar dizendo que ele pegou na sua... “poupança”. Jaboatão em peso tratou de ir para cima do coitado e inocente do segurança do brinquedo (coitado mesmo, o nome do cara era Lulu, e o apelido era Lulícia). Nesse bafafá, Kk entrou na montanha russa e esperou o “show” começar. Estava tudo pronto, o cenário perfeito, tudo montado para a volta na montanha russa. Kk nunca esperou tanto por um momento (com exceção do dia que ela tomou água de coco pela primeira vez). Mas bem na hora, teve uma queda de energia. Final da história: Lulu no hospital e Kk volta pra casa sem ir no hyper-ultra-power-giga-mega-super x.
*Primeiro episódio de “As Eletroloucas”
sexta-feira, 2 de março de 2012
Nº 4 - Procura-se um professor
HÁ VAGAS
No começo de uma nova cadeira, a expectativa cativa os alunos a ter a primeira aula. Contudo, para ter aula tem que ter professor, e esse era a problema. Na segunda-feira, primeiro dia de "eletrônica analógica" nos deparamos com a "rejeição" do professor à dar aulas a nossa turma. Na verdade ouve uma falha no horário, que logo foi resolvido.
O PRIMEIRO COCO
Kk tomou (pela primeira vez na vida) água de coco. No meio das andadas no centro do Recife, ela assumiu para Ardones(Arnold) e Pih que nunca tinha bebido água de coco. Ardones, comovido com a história, tratou de anunciar para a turma.
UM OUTRO JESULEN
A turma está a procura de outra pessoa que se chame "Jesulen". Já encontraram na net UMA pessoa com esse nome (fora Jesulícia [Jesulindo{Jesulen}]), mas se você conhecer alguem, é só comentar aqui no blog.
GRAÇA, VENHA VUENO!!!
Na verdade a frase é: Graça, venha voando!. Mas Lulu colocou um pouco de espanhol na frase. No final, Graça não apareceu. P.S.: Graça foi chamada para socorrer um piada de Ardones.
Terceiro Episódio
A Avenida Norte é uma via que liga o bairro da Macaxeira ao bairro de Santo Amaro, no Recife. Tem uma extensão aproximada de 9 quilômetros e seu traçado seguiu a extinta linha férrea da antiga Great Western que ia inicialmente até a cidade de Limoeiro. Inicia-se na Ponte de Limoeiro (cujo nome foi dado exatamente por dar sustento à ferrovia que ia para aquela cidade) e termina na Rodovia BR 101. No seu trajeto, cruza os bairros recifenses de Santo Amaro, Torreão, Encruzilhada, Rosarinho, Tamarineira, Casa Amarela e Macaxeira, margeando ainda os bairros: Espinheiro, Mangabeira, Alto José do Pinho, Vasco da Gama e Nova Descoberta. E é pela Avenida Norte que a nossa heroína de hoje passa a maior parte do seu dia. Vamos conhecer “A desistente da Avenida Norte”.
EPISÓDIO DE HOJE
Carol é...
A Desistente da Avenida Norte
Acordar cedo, enfrentar ônibus lotado e gente chata todos os dias não é para qualquer um. Carol é, literalmente, uma heroína. Contudo, ontem ela tomou uma decisão que vai mexer com todo o seu dia. Hoje ela, assim que acordou, foi para o trabalho. Após cruzar toda a Avenida Norte ela chegou à empresa, onde afirma ter desistido do emprego, alegando que não aguenta toda essa agonia para chegar ao trabalho (parece que a “heroína” decidiu deixar o seu posto). Mas, para a surpresa de Carol, seu chefe disse pode resolver o problema dela, com uma condição.
O chefe de Carol iria dar um carro pra ela. Para ela merecer o veiculo, teria que provar que é a melhor em tudo na empresa. Vendas, negócios, limpeza, organização... Tudo iria contar para ela levar o carro. Ela aceitou o desafio, e desistiu em seguida, ao saber que iria haver concorrência. Seu chefe fez a mesma proposta a todos. Na verdade “a proposta” era uma promoção da empresa. Carol foi falar com o chefe cara de pau, que, por sua vez, garantiu que “a proposta” seria exclusiva para ela, ou seja, o carro de Carol seria a parte. Se ela fosse a segunda melhor trabalhadora da empresa já teria o carro garantido. Entretanto, mais uma vez, Carol desistiu do acordo. Desta vez, ela disse que a concorrência estava demais, o que já era esperado, todos querem o carro, e como se sabe vale tudo no amor, na guerra e nas promoções de empresa. Inesperadamente, o chefe de Carol fez outra proposta. Agora, ela tem que ser a melhor “apenas” entre as mulheres. Ela aceitou, mas, na verdade, não mudou muita coisa não. A concorrência estava acirrada, e Carol não queria desistir mais uma vez. Foi ai que ela se tocou. O obvio caiu na sua cabeça como uma manga cai de uma mangueira.
Como uma boa mulher, ela foi confirmar o que estava estampado na cara do seu chefe todo esse tempo, e apenas ela não percebia. Carol entrou na sala do poderoso e perguntou por que ele insistia tanto na permanência dela na empresa. Não era normal, ele deu inúmeras chances para Carol ficar no emprego. O chefe logo se entregou e disse que ele não queria que ela fosse embora, pois ele uma queda por ela. No final de tudo, Carol mais uma vez desistiu da proposta. Desistiu porque ela desistiu de sair do emprego. Concluindo, após tanta desistência, ela decidiu ficar na empresa, em outro departamento e com um novo namorado.
Flagras da semana
Fotos estranhas foram tiradas nesta semana, e aqui você vê todas elas.
VOCÊ ME VIRA A CABEÇA 2
A vitima dessa vez foi Açoguero(Matheus Miguel), que ficou "de pernas pro ar".
NATAÇÃO ELETRÔNICA
No meio da aula, ao falar sobre caixa d'água, Açoguero se animou e logo se preparou para um mergulho.
ENFIM CASADOS
O relacionamento de Pih(Isabele) e Jesulen tomou um novo rumo dessa semana, veja a foto do suposto "casamento" dos dois.
Assinar:
Postagens (Atom)