Tem como seus principais vultos o general Francisco Barreto de Menezes, André Vidal de Negreiros, João Fernandes Vieira, Filipe Camarão, Henrique Dias, Antônio Dias e Antônio Silva. Em 1873, o povoado passou à categoria de vila e, em 1884, ao ser desmembrado do território de Olinda, foi elevado à categoria de Cidade. O primeiro nome da cidade foi Jaboatão, que vem do indígena "Yapoatan", numa lembrança à árvore comum na região, usada para fabricar mastros e embarcações. E é em Jaboatão que morra a heroína da vez: A Gigante de Jaboatão.
EPISÓDIO DE HOJE
Kk é...
A Gigante de Jaboatão
Kk vem de uma longa família de feras em geometria, até porque, ela provou que o cosseno de 30 graus depende do ângulo (mas é bom não seguir essa teoria numa prova ou em qualquer outro momento de sua vida). Em Jaboatão o clima é de festa, e tem até um parque de diversões enorme montado na cidade. A grande atração desse parque é uma montanha russa “irada” que faz qualquer um louco por adrenalina pirar. E Kk, mesmo sem fã de adrenalina, está pirada para ir no brinquedo que estava quase virando monumento.
Chegou a hora. Hoje Kk vai, logo na estreia do parque, na famosa montanha russa, também chamada de “hyper-ultra-power-giga-mega-super x”. Contudo, um pequeno detalhe barrou a entrada da nossa heroína no hyper-ultra-power-giga-mega-super x, Kk era (e é) pequena demais para ir no hyper-ultra-pow... Na montanha russa! (Na verdade, de “gigante” nessa história só tem a montanha russa, porque nossa heroína é menor que uma criança de dez anos). Kk, sendo uma boa menina, tratou de agir com gentileza e assim tentar fazer com que o segurança liberasse a sua entrada, o que não deu certo, então o jeito foi apelar.
A diferença entre o tamanho de Kk e a altura liberada para o hyper-ultra-power-giga-mega-super x era de quase um metro. A rainha da geometria então decidiu mostrar seu talento com pernas de pau. Acredite se quiser, Kk foi de pernas de pau para a montanha russa, que a essa “altura” já tinha estreado. Como já é esperado, ela foi barrada, combinemos que as pernas de pau não foram muito discretas. Assim só sobrou um jeito, colocar em prática os ensinamentos de Duda, a barraqueira de Casa Amarela*.
Kk chegou na frente do segurança da montanha russa e começou a gritar dizendo que ele pegou na sua... “poupança”. Jaboatão em peso tratou de ir para cima do coitado e inocente do segurança do brinquedo (coitado mesmo, o nome do cara era Lulu, e o apelido era Lulícia). Nesse bafafá, Kk entrou na montanha russa e esperou o “show” começar. Estava tudo pronto, o cenário perfeito, tudo montado para a volta na montanha russa. Kk nunca esperou tanto por um momento (com exceção do dia que ela tomou água de coco pela primeira vez). Mas bem na hora, teve uma queda de energia. Final da história: Lulu no hospital e Kk volta pra casa sem ir no hyper-ultra-power-giga-mega-super x.
*Primeiro episódio de “As Eletroloucas”
Nenhum comentário:
Postar um comentário